quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estrada - Rio-Bahia-BR116


Viajar pela BR 116 ( Rio-Bahia) é sempre uma aventura,onde sobe a adrenalina com muitos perigos,mas tambem muito prazeiroso para quem gosta. Saindo de São Paulo,para chegar até Feira de Santana - BA,tem algumas opções que os viajantes usam,Ex: pela Rod Fernão Dias,chegando em BH,sentido Ipatinga,saindo em Governador Valadares,ou sentido Montes Claros e Salinas.saindo em Divisa Alegre.Outros preferem sair pela Rodovia Dutra até Volta Redonda e Além Paraíba,ou pelo Rio BR 101 sentido Vitória,Itabuna.Seja qual for a rota escolhida,a viajem é muito legal!!!!!!!

Pausa no Graal


Fazer ultrapassagem nas curvas de Minas,requer cuidado


Olha o São Geraldo gente!!!!!!!!!

Na entrada de Feira de Santana BA

Lindo Visu......




Café da tarde,..recomendo......... na Fernão Dias











Animais da Região



Chegando em São Paulo

Divisa MG - SP

Hora do Almoço em Minas
Distancias da divisa MG com BA

Trevo em Conquista BA

Esta placa é em Vitória da Conquista BA, indo para São Paulo.

20 comentários:

  1. Parabéns Sergião!!! Eu também adoro fazer viagens ´para o nordeste do Brasil e sempre faço esse aminho de São Paulo pela Fernão Dias. acho mais seguro que pela Dutra.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sergião,boa tarde.
    Gostaria de algumas dicas/macetes referentes a uma viagem que também pretendo realizar para o nordeste.
    Na ocasião,pretendo sair de São Paulo,de carro,para a cidade de Arapiraca Alagoas.O percurso que vou fazer será pela dutro - rio de janeiro,br - 116 - conhecida rio bahia.Se puder me ajudar,ficarei eternamente agradecido pelas dicas e macetes de um cara que parece já ter vivido muitos pontos positivos e negativos nestes longas viagens???
    Atenciosamente,
    ednaldo

    ResponderExcluir
  3. olá boa tarde...
    Gostaria da ajuda dos senhores no que diz respeito a uma viagem que pretendo fazer agora em dezembro de carro,levando em consideração a BR - 116 - conhecida como Rio-Bahia.Na ocasião,prefiro pegar a dutra,rio de janeiro,sentido salvado,ou seja,a BR - 116,acho que devo ir até feira de santana e lá pegar o anel viário - e seguir pela 101,sentido alagoas...gostaria de todas as dicas referentes à hospedagens,locais perigosos,horário que posso viajar sem correr tanto risco,quais são os trexos e rodovias/cidades pelas quais irei passar que demendará mais atenção/cuidados,ultrapassagens,paradas para almoços,entre outras...ficarei muito agradecido se algum dos senhores me poder ajudar neste longo 2450 km!!!???
    Atenciosamente,
    ednaldo
    meu e-mail para quem estiver interessado em me todas as dicas - naldopedro49@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sergião parabéns pelo site. Adoro também dirigir, pegar a estrada. Nos últimos meses fiz duas viagens para Bahia, saindo do Rio de janeiro, onde moro. A primeira foi para Itacaré e a outra no final de ano de 2012 para Porto Seguro. Nas duas viagens fui pela BR 101. Estou planejando minha próxima viagem de carro para Maragogi - AL, e agora pretendo pegar a Rio-Bahia. Seu site me deu boas dicas dessa rodovia. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem? Estou querendo sair de santo antonio de jesus bahia para o rio de janeiro. voce sabe dizer se daqui pra la nos postos de gasolina tem gás? obrigada pela atençao!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Sergio. Parabens pelo blog.Sou marinheiro de primeira viagem e estou programando ir de carro ate Prado na Bahia. Voce teria algumas dicas para nao perder tempo, aproveitar a paisagem e nao gastar muito? abraco

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sergio, vou viajar para Patos-PBagora em dezembro e gostaria de algumas dicas de locais para parar, horários para não passar em trechos perigosos pelo caminhos. Vou pela BR116 (rio-Bahia), saindo de Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  8. me deu saudade agora em ver suas fotos , sou da Bahia e todo anos vo de carro passo por esse trecho , moro em jundiai , mas infelizmente mudei de serviço essa ano não posso ir mas já esto me preparando para festa junina em 2015 ser Deus quiser , adoro fazer essa viagem , moro em IRAMAIA -BA 300 KM MAS PRA FRENTE DE VITORIA DE CONQUISTA

    ResponderExcluir
  9. QUEM SABE AGENTE SER ENCONTRA NUMA PARADA DESSA NA BR 116 , MEU FACEBOOK , SPC-CLAUDIONOR@HOTMAIL.COM E SÓ ADD AI

    ResponderExcluir
  10. Moro no interior de SP....estive na bahia em dezembro/14....mas pela Rio/Bahia nunca mais vou...é pura adrenalina, parei pra dormir em salinas...o trecho complicado viu, varios acidentes, coisa horrivel..mas vendo essas fotos suas....me trouxe maravilhosas recordações!!!!!!!obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  11. Qual e o caminho melhor de sair de são Paulo para o Maranhão VC poderia me dizer qual e o caminho mais fácil.....

    ResponderExcluir
  12. Qual e o caminho melhor de sair de são Paulo para o Maranhão VC poderia me dizer qual e o caminho mais fácil.....

    ResponderExcluir
  13. Ola! Como eu faço para sair de são Paulo para bacabal Maranhão VC poderia me dar uma dica como eu faço para chegar lá....

    ResponderExcluir
  14. Valeu suas dicas,Sergio.Sou Baiana de Ilhéus,agora em dezembro estamos pegando a estrada vamos ficar 3 meses só viajando pela redondeza.É maravilhoso esta região.Adoro!!!!!!
    A minha terra Natal.Amo de paixão.

    ResponderExcluir
  15. Monólitos solitários na beira da Rio Bahia dão um recado que ninguém escuta...:)

    ResponderExcluir
  16. PRETENDO PEDALAR DE fLORIPA A fORTALEZA,ALGUMAS DICAS,ATÉ VOLTA REDONDA JA CONHEÇO.e-MAIL-JORGELUIZDASILVA1951@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, estou indo visitar minha feira de Santana no são João, semana que vem, saiu de São Paulo capital.
    Vou com minha esposa e 2 filhos.
    Qual melhor caminho.
    Dutra, rio de janeiro... Ou Fernão Dias?

    ResponderExcluir
  18. Estou no km 343 da Rio Bahia virado para o norte, à minha direita a uns 20 km diviso um paredão escarpado e inteiriço de uns 500m, solene, altivo, silencioso, dardejado pelo sol como que vigiando a vastidão desolada. Um grande bordo que viaja ao meu lado de um planalto que desata no vizinho Rio Grande do Norte. Algumas casas, uma cruz à esquerda identifica o local chamado Cata Vento. Ela, a cruz, está na beira da estrada, mas não é alusiva a um morto, alude-se aos irmãos daquela pequena comunidade. A estrada me torna fugaz e transitório. Vou em frente mas antes me detenho e também faço meu segundo sinal-da-cruz, desta feita frente a uma pequena Igreja agora à direita. Não consegui identificar o Santo ou a Santa que se acha num altar externo à frente da Igreja. Não tem importância, Ela ou Ele me identificou e me autorizou a deixar esta mensagem: fiquem todos com Deus!...:)

    ResponderExcluir
  19. Bom eu já fiz 6 viagens de são Paulo para o Piauí de outubro de 2017 até agora outubro 2017,
    Fui uma vez por Brasília outras por Fernão dias /Rio Bahia.
    Pra quem usa GPS mto cuidado minha primeira vez o GPS traçou trajeto q me f...depois de montes claros indicou sentido Janaúba deu ruim na Bahia me jogou em estrada de terra as q tinha asfalto era só buraco fora o isolamento.
    Melhor caminho até feira que já fiz é saindo de sp via Fernão dias até Contagem lá pega a 040 sentido Brasília até o trevo pra montes claros pega a br 135 até montes claros, la pega a br 251 sentido 116 ,caiu na 116 já era só seguir até feira .
    Nesse trecho mto cuidado entre montes claros e a 116 pista com muitas irregularidades e serras que demanda atenção.
    Saindo de sp as 4 da manhã dar pra dormir na divisa alegre lógico se não tiver nem um imprevisto de trânsito tdo correndo bem.mas uma sobre abastecimento eu encho o tanque em sp rodo até Contagem completo .depois reabastecer em montes claros depois em planalto mas veja se seu carro bebi mto

    ResponderExcluir
  20. Pessoal , uma dica para quem viaja muito , evitem viajar a noite!! Seja lá qual for sua rota , vá de dia e com segurança, não sou caminhoneiro mas viajo de São Paulo onde e minha residência, para Bahia, Pernambuco, Ceará,Maranhão,Manaus, bom resumir viajo por este Brasilzao, as estradas estão perigosas de mais de noite , fica a dica, viajar e bom mas chegar e melhor ainda poder contar uma boa história

    ResponderExcluir